TREINAMENTOS UTILIZANDO PLATAFORMA DE ENSINO À DISTÂNCIA (EAD)

Conheça detalhes do treinamento EAD
Saiba mais sobre a metodologia utilizada
  • Treinamentos personalizados para o cliente, com nome e logo respectivos;
  • Lista de treinamentos disponíveis para o colaborador verificar na plataforma;
  • Treinamentos em ambiente virtual de aprendizagem, separados por categorias e que poderão ser acessados por computador ou smartphones;
  • Diferentes formatos de conteúdo, que variam entre videoaulas (com ou sem voz), apresentações animadas, vídeos, apostilas e outros;
  • Três opções de ferramentas para avaliações: (i) quiz, (ii) testes embutidos nos treinamentos, (iii) provas online, que podem ser dissertativas, alternativas ou de múltiplas escolhas;
  • Programação das avaliações com tempo de duração, limitação de acessos e estipulação de nota mínima de aproveitamento para a certificação;
  • Pesquisa de Satisfação;
  • Certificado de conclusão, contendo o registro da carga horária, nominal ao treinado, com o logo da empresa e/ou da Missão Compliance;
  • Acompanhamento do progresso individualizado no treinamento;
  • Geração de relatórios completos por planilhas, exportadas diretamente da plataforma, indicando desempenho de cada colaborador;
  • Elevada gama de informações estratégicas e de planejamento que podem ser obtidas pela análise dos relatórios.

DETALHES DO TREINAMENTO EAD

METODOLOGIA UTILIZADA

I. PAPEL DOS ESPECIALISTAS DA MISSÃO COMPLIANCE:

Atuamos como Facilitadores, guias para o debate e reflexão, permitindo aos treinandos alcançarem de forma intuitiva as conclusões, regras e respostas.
Treinador sobre assuntos técnicos e comportamentais, para que os treinados possam atuar a respeito do tema com conhecimento e independência.
Afastamento do papel antigo de professor, com modelo monodirecional de comunicação.

II. ESTRUTURA DO MATERIAL E APRESENTAÇÃO

Baseado em trilhas, para atingir pessoas de diferentes níveis. Nos treinamentos separados por grupos hierárquicos, há modulação das trilhas para cada grupo.
Nos treinamentos para faixas hierárquicas mistas, mesclamos o conteúdo de:
(i) duplo enfoque (simples e básico, com reforço do item trazendo situação mais robusta) e
(ii) intermediário, com acesso a todos os níveis.

III. ENSINO HÍBRIDO

  • Teoria: pode ser prévia ou no dia do treinamento
  • Prática: modelo baseado em: casos práticos X regras + boas práticas + solução de problemas reais.

IV. ESTRATÉGIA DE CAPACITAÇÃO

1) CRIAÇÃO DE CONFIANÇA: demonstração de que o conteúdo e método são dos treinados e não do treinador ou da empresa. Criação da consciência de que o conteúdo é para a vida do trabalho e vida pessoal também (perenidade e longevidade do conteúdo absorvido).

2) PROTAGONISMO: Deslocamento do foco do treinador para o treinado, ressaltando o protagonismo de cada um dos colaboradores dentro dos processos ligados ao treinamento. O ganho é dele, nós somos ferramentas.

3) REFORÇO DE SOFT SKILLS: além dos conhecimentos técnicos, são fortalecidas as habilidades individuais que apoiam a interiorização e, ainda, a exteriorização do tema.

4) TROCAS E VIVÊNCIA: construção de linhas de raciocínio individuais ou coletivos, gerando respostas internas(mentais) e/ou externas(chat, voz, quiz, etc), gerando significado ao profissional. Conforme plataforma e formato há interação/troca entre os participantes, para reflexão e compromissos.

5) ESTUDO DE CASO: conforme dinâmica e tempo, casos são trazidos para avaliação e deliberação. Ex.: Avaliação de falhas Procedimentais ou Atitudinais – O que faltou para o fato não ocorrer? Faltaram (i) maiores/melhores procedimentos ou (ii)atitudes mais claras ou ativas.

V. AVALIAÇÕES

Fundamental no processo de desenvolvimento de habilidades e capacitação.
Três ferramentas utilizadas, de acordo com treinamento e plataforma: (i) quiz ao vivo (algumas plataformas já disponibilizam) ou é possível acesso a fontes externas; (ii) quiz e testes embutidos nos treinamentos (em EAD, não ao vivo), (iii) provas online, gerando dados analíticos e estratégicos, para planejamento de ações posteriores.

VI. MEDIÇÕES

Realizadas em nossa plataforma EAD. Podemos verificar quantas vezes um conteúdo foi acessado, quanto tempo cada colaborador ficou em cada conteúdo, quem tem treinamentos iniciados mas não concluídos, quais conteúdos foram baixados, quem foi aprovado na avaliação, quem emitiu o certificado, etc.

VII. RECONHECIMENTOS & CERTIFICAÇÕES

Tanto emissão de certificado de conclusão quanto, se houver nota na prova, de aprovação. É de grande relevância o fornecimento de reconhecimento pela participação e empenho. Há aumento substancial de interesse e dedicação quando há certificações.

Quer saber mais detalhes? Fale conosco:

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Mensagem