SÓCIOS

Celular: (11) 99431-3258

Luciano Alves Malara

Advogado e Compliance Professional, certificado em 2015 pela Society of Corporate Compliance & Ethics (CCEP-I – EUA) e, em 2010, pela Webster University (Suíça) em Prevenção a Fraudes, Investigações, Ética & Compliance. Pós em Negociação pela FGV/SP, MBA em Direito Empresarial pela FGV-Ribeirão Preto, Pós em Relações do Trabalho pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e graduado pela Universidade Mackenzie.

É Diretor Presidente do Instituto Compliance Brasil, Membro e ex-Presidente do Comitê Legislativo da Amcham Campinas, membro das Comissões de Apoio a Departamentos Jurídicos e de Compliance da OAB/SP, além de membro nomeado da Comissão de Compliance da OAB/Sorocaba.

Professor de Compliance e Gestão Jurídica no Insper, de extensão em Compliance na IBS/FGV, dos cursos de Compliance EAD e de Investigações Corporativas na LEC – Legal, Ethics & Compliance. É Professor convidado do: MBA da Unifor; da pós de Compliance na Facamp e do MBA em Governança e Compliance da Trevisan, além de docente do Programa Certified Expert in Compliance do Instituto ARC.

Possui mais de 25 anos de atuação na área empresarial, tanto em escritórios de advocacia e consultorias quanto em empresas nacionais e multinacionais, com atuação em diretorias Jurídicas e de Compliance, em empresas como Dell Computadores, Citrosuco Paulista – Grupo Fischer e Universidade Bandeirantes.

* Ranking criado em 2018

Reconhecido como 1º lugar na categoria Compliance Especializado pelo anuário Análise 500 de 2018, 2019 e 2020.

Por anos seguidos vem sendo indicado como um dos advogados mais admirados de São Paulo e do Brasil. Já foi indicado como um dos Gestores Jurídicos mais admirados do Brasil.

Apontado, em 2019 e 2020, pela pesquisa internacional da “The Latin American Corporate Counsel Association” como referência em Compliance e investigações.

* Ranking criado em 2019

Sócio indicado entre os 5 principais consultores de Compliance do Brasil pelo Compliance On Top nos anos de 2019 e 2020​.

Apontado, em 2019 e 2020, pela pesquisa internacional “Best Lawyers” como referência em Compliance e Governança Corporativa.


Celular: (11) 97152-8628

Paula Braga

Advogada com mais de 20 anos de experiência em Direito Empresarial.

Durante muitos anos, trabalhou como Head de Departamento Jurídico em empresa multinacional, tendo atuado em temas complexos no Brasil e América Latina. Participou de diversas fusões e aquisições, contratos de investimentos, com forte atuação em Direito Societário, Direito Civil, Direito Comercial, Propriedade Intelectual, Inovação & Tecnologia, Governança e Compliance Digital. Assessora empresas de tecnologia, mídia, telecom, novos negócios, engenharia, indústrias químicas plásticas, saúde e infraestrutura.

Possui LLM em Direito Empresarial e de Negócio, no IICS/ISE; Corporate and M&A na Vanderbilt Law School, Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Possui especialização em Proteção de Dados na FIA-USP 2019.

É membro da Comissão de Direito Societário da OAB-SP e Direito Empresarial da OAB-SP.

Ministra cursos e palestras sobre inovação, LGPD, Governança e Direito Societário.


Edmo Colnaghi Neves

Advogado com 33 anos de experiência, graduado pela PUC/SP. Doutor e mestre, Direito do Estado (tributário) PUC/SP; Conselheiro de administração, curso de formação (IBGC), Gestão de Riscos COSO no IIA e Governança Corporativa no IBGC.

É Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE) e Professor nas Universidades Mackenzie, PUC/RS e Trevisan Escola de Negócios; Palestrante LEC, Intelijur, Sindusfarma, Câmaras Comerciais; Foi Diretor de Compliance, durante dez anos, em: GE- General Electric, com o reconhecimento do Programa de Compliance pelo WORLDBANK e ABB – Asea Brown Boveri, onde implantou o Programa de Compliance desde o início e foi premiado pelo SELO PRÓ-ÉTICA 4 vezes.

Autor dos livros: “Doing Compliance in Brazil” e “Compliance empresarial “além de outros livros coletivos e artigos.

Possui formação no exterior: Suíça, Lausanne, IMD, International Manager Development: Business Program, Estados Unidos, Michigan – American Business Law, for lawyers: Portugal, Universidade de Coimbra: Direito, Governança e Compliance.

É fluente em inglês, espanhol e italiano.

CONSULTORES

Marina Bello Veiga

Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Possui Pós-graduação em Direito Público pela Pontifícia Universidade de Minas Gerais – PUC-MG e especialização em Compliance Anticorrupção pela LEC – Legal, Ethics & Compliance.

Advogada atuante na prática de Compliance, é membro do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC-SP e possui experiência no setor público, tendo atuado na Procuradoria Geral do Município de Vitória-ES.


Rodrigo Carril

Rodrigo Carril é advogado, especialista em Compliance. Conta com experiência corporativa, como Diretor Jurídico e de Compliance para América Latina em multinacional de tecnologia, atuou como Gerente de Compliance na EY (Ernst & Young), bem como passagens por escritórios de advocacia especializados em Compliance e investigações corporativas.

É membro fundador do Instituto Compliance Brasil, professor no Certified Expert in Compliance do Instituto ARC. Pós-graduado em Direito e Economia, é conferencista e autor de artigos em livros sobre temas de Compliance e Autorregulação.


Isabel Mazoni Andrade

Advogada com 20 anos de experiência assessorando empresas estrangeiras e brasileiras em seus negócios, especialmente em Privacidade e Proteção de Dados, Compliance, Contratos e Consultivo Empresarial, tendo trabalhado em grandes escritórios de advocacia no Brasil e nos EUA.

Mestrado (LL.M.) pela Universidade do Texas em Austin. Pós graduação em Direito Societário pela FGV. Graduação em Direito pela UFMG.

Curso para a trilha de certificação DPO da Exin pela Antebellum. Certificação PDPF – Privacy & Data Protection Foundation – pela EXIN.

Formação em Compliance pelo INSPER, FGV e NYSBA New York Bar Association (Advanced Compliance Workshop). Certificação CCEP-I pela SCCE (Society of Corporate Compliance and Ethics).

Aluna Especial na pós-graduação da FEA-USP em Gestão de Riscos Corporativos e Governança Corporativa.

Professora convidada do IBMEC e FEA-USP em temas de Proteção e Privacidade de Dados e da UNIFOR em Compliance.

Autora de artigos de revista jurídica e capítulo de livros sobre Anticorrupção e Compliance.


Karine Roldão

Formada em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e especialista em Compliance pela Universidade de Coimbra.

Pós-graduanda em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Damásio de Direito da Faculdade Ibmec (SP).

Possui experiência no setor da saúde, na implementação de Programas de Conformidade.


Ivani Frison

Formada em Administração de Empresas/Comércio Exterior pela Universidade Ibirapuera e Pós-Graduada em Administração de Empresas/Marketing pela FMU-Faculdades Metropolitanas Unidas, com especialização em Compliance Anticorrupção e Investigações Internas Corporativas pela LEC – Legal, Ethics & Compliance.


Marcelo Ribeiro

Administrador de Empresas e MBA em Gestão de TI, cursando pós graduação em Direito Digital com 35 anos de carreira na área de TI, sendo 23 anos em gestão, exercendo funções de Head de informática em diversas áreas e segmentos de mercado com foco em aproximar TI da estratégia de negócio. Atuou como CIO, Head de e-commerce e em serviços gerenciados de TI e especializado em gerenciamento de ambientes de missão crítica.

Membro do Comitê de Segurança da ANPPD.ORG – Associação Nacional dos Profissionais em Proteção de Dados Pessoais com experiencia em implementação das principais normas internacionais como: ITIL, SOx, ISO 9000, ISO 27001 e especializado em adequação a LGPD, ISO 27701 e GDPR com certificação internacional pela EXIN desenvolvendo a metodologia de adequação em negócios e processos.