O Canal Ético é uma das formas que temos para reforçar nosso compromisso com um ambiente íntegro, transparente, seguro e produtivo. O Canal está disponível para administradores, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e público externo em geral, que queiram relatar atitudes em desacordo com nosso Código de Conduta, violações ou suspeitas de descumprimento de normas internas ou da legislação vigente.
Os relatos podem ser anônimos ou identificados. Garantimos proteção ao denunciante contra qualquer forma de retaliação. As informações fornecidas serão mantidas em total sigilo, sendo utilizadas unicamente para a apuração e análise do relato.
A Missão Compliance, empresa especializada e independente, foi contratada para gerenciar o recebimento, registro e análise de todos os relatos, garantindo imparcialidade e autonomia no tratamento.
O relato pode ser feito por meio dos seguintes canais:
Telefone: 11 4580 0569 (atendimento por especialista em dias úteis e no horário comercial, das 9:00 às 18:00, e atendimento eletrônico nos demais dias e horários).
Obs.: caso utilize a opção de caixa postal, lembre-se de indicar seu e-mail caso tenha o desejo de ser contatado para esclarecimentos e saneamento de dúvidas dos analistas.
Formulário de relato no Portal do Canal Ético, clicando no botão “Realizar um relato”.
Você pode fazer um relato de forma anônima ou se identificando. Incentivamos que seja identificado, para que possamos buscar mais informações com você, se necessário.
Todas as informações são mantidas de forma segura e sigilosa.
Você pode registrar um e-mail anônimo para manter contato conosco sem se identificar.
Após realizar o seu relato, anote o número de protocolo e a senha que serão informados para posterior acompanhamento. Atenção, este número deverá ser obrigatoriamente informado para a realização de consultas posteriores.
TERMOS DE USO
A veracidade das informações providas é de responsabilidade única do denunciante. Todas as informações serão verificadas durante o processo de apuração dos fatos e as ações decorrentes serão tomadas a critério exclusivo da empresa.
Este canal não deve ser utilizado para o envio de relatos em casos de emergências, uma vez que estes podem não ser recebidos ou processados com a urgência devida.
Relatos efetuados de má-fé (com o intuito de prejudicar outros colaboradores, terceiros ou clientes) constituem violações às nossas normas e políticas, não devendo ser realizados sob nenhuma hipótese.
As informações são armazenadas e protegidas pela Missão Compliance, sendo compartilhadas com a empresa de acordo com regras previamente definidas, com a finalidade exclusiva de avaliação a respeito dos relatos recebidos, em respeito aos ditames da Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
Havendo dúvidas, fique à vontade para entrar em contato por meio do e-mail [email protected] antes de fazer o seu relato.
ACOMPANHAMENTO DO RELATO
Digite o protocolo que você recebeu ao efetuar o relato.